top of page

O QUE FIZ EM ISRAEL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SAVE A CHILD'S HEART: MINHA OPORTUNIDADE DE JUNTAR JORNALISMO E DIREITOS HUMANOS

 

 

É bem sabido que o coração é um órgão que possui um significado cultural, tido como o órgão controlador da vida e responsável pelas nossas emoções. Uma cirurgia neste órgão pode desgastar emocionalmente um paciente e sua família, em especial quando falamos de recém-nascidos e crianças.

Com o avanço das ciências médicas, hoje já existe uma garantia, maior, de sobrevivência de crianças afetadas por anomalias cardíacas.

De acordo com a American Heart Association a Cardiopatia Congênita, como problema estrutural, está presente no coração desde o nascimento e são decorrentes de falhas no desenvolvimento cardíaco do feto, nas primeiras semanas de gestação, logo após a concepção. Esses problemas podem variar em gravidade, sendo considerados apenas orifícios entre as câmaras cardíacas como comunicação interatrial ou malformações mais graves, como ausência completa de uma ou mais câmaras ou válvulas cardíacas.   

Atento a estas necessidades, o Doutor Amir Cohen, criou em 1996, o Save a Child's Heart. O SACH, como é popularmente conhecido, é uma organização humanitária com a missão de melhorar a qualidade de cuidados de cardiologia pediátrica para crianças de países em desenvolvimento, que sofrem de doenças do coração e não podem obter cuidados médicos adequados em seus países de origem. A instituição tem também centros de competência cardíaca pediátrica nesses países, o que oferece a essas crianças uma triagem em suas cidades.

Fundado em 1996, o SACH está vinculado ao Hopital Edith Wolfson, na zona metropolitana de Tel Aviv - Israel.

E eu, esta que vos escreve, tive o prazer de ajudar este projeto surpreendente e cativante! 

Meu desejo é que Deus possa abençoar todas as crianças. Não somente estas, claro. Dando-lhes saúde para que elas possam crescer saudáveis e fazer do mundo um lugar cada vez melhor.

bottom of page